O blog "Spes ancora vitae" (A esperança é a âncora da vida) é uma ideia que trago comigo há algum tempo. O objectivo é juntar num blog uma mistura das minhas fotografias, frases famosas, alguns textos meus, músicas e efemérides. No futuro, quem sabe o que poderá ser?...
sábado, 22 de março de 2014
quinta-feira, 20 de março de 2014
segunda-feira, 10 de março de 2014
"Estas palavras nascidas dos dias" de Francisco Caeiro
Ontem, dia 9 de Março, pelas 16h30, na Bertrand do Chiado, ocorreu o lançamento do livro de crónicas "Estas palavras nascidas dos dias", o segundo da autoria do meu Amigo e Calipolense Francisco Caeiro.
A coordenação da sessão foi preparada por Ângelo Rodrigues, com apresentação da obra por Ana Torres, leitura de alguns textos da obra pelo actor Vítor de Sousa e de momentos musicais por Rita Ramos (Violoncelo).
Realizar-se-á nova apresentação do livro no dia 22 de Março, pelas 16h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Viçosa. A sessão contará com apresentação do autor por Natália João Sousa, apresentação da obra por Manuela Barreiros, leitura de alguns excertos da obra por Conceição Duarte Aires, Madalena Osório de Barros, Manuel Almas e Maria José Duarte.
Obviamente, recomendo!
(Vejam aqui o site que inspirou este livro: http://pomardaslaranjeiras.blogspot.pt/.)
Sobre o autor:
«Nasceu em Vila Viçosa, em 1966, e licenciou-se em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de Lisboa.
Amante confesso da Cidade do Tejo, do Alentejo guarda as memórias e cultiva a paixão, expressas no dia-a-dia do seu blogue Pomar das Laranjeiras, que em 2012 esteve na origem da publicação de um livro de crónicas com o mesmo nome, a sua primeira obra publicada pela Editorial Minerva.
É co-autor da coletânea «Janelas do Uni-Verso», 27 autores, coordenaçaõ literária de Ângelo Rodrigues, Editorial Minerva, Maio de 2013.
Contador de histórias, transpõe para a escrita, o perfume da terra e a alma da sua gente, fazendo de todos, cúmplices e heróis de um tempo passado ou presente, mas um tempo de todos nós.
“Estas palavras nascidas dos dias” ou uma história composta por tantas pequenas e simples histórias.»
quarta-feira, 5 de março de 2014
Subscrever:
Mensagens (Atom)